Os benefícios do Cerimonial


De que lado entra a noiva? Como o pai da noiva cumprimenta o noivo no altar? Lembranças para padrinhos? E se a noiva chorar na porta da igreja e borrar a maquiagem?  Nossa!

cropped-1743666_608954059193223_1706111946_versc3a3o21.jpg

Mil e uma perguntas e o casamento está chegando. Dúvidas são frequentes desde o pedido. O que fazer?

Contrate um cerimonialista!! Parece uma despesa a mais no orçamento, mas, em pouco tempo, você vai constatar a importância deste profissional em um momento tão importante de sua vida.

Organizar e “dar vida” ao projeto dos sonhos são funções importantíssimas para o sucesso do evento. Tudo tem que ser pensado nos mínimos detalhes.Elaborado um briefing, partimos para busca de informações,orçamentos, pesquisa de prestação de serviços, produtos…enfim.

Inicia-se uma verdadeira maratona que tem que ser coordenada por quem sabe de todos os detalhes, imprevistos, custos etc.

O cerimonialista além de desempenhar esta função com muita responsabilidade responde também por uma função abstrata, invisível: a de psicólogo.

São inúmeros momentos de dúvidas, choros, aborrecimentos que passam os noivos.

O cerimonialista funciona como um anjo. Um anjo sem asas mas com muita imaginação para voar e dar asas a projetos mirabolantes. O importante é executar o que é desejado mas surpreender também! Mas qual é a vantagem de contratar um cerimonialista?

Primeiro, os noivos serão assessorados por um profissional que conhece fornecedores, protocolos, prestadores de serviços etc. Além disso, este profissional, dependendo de sua experiência, pode prever certas situações:

– Se a cerimônia for realizada no mesmo espaço da festa, é necessária uma atenção maior. O espaço destinado a cerimônia religiosa deve ser planejado e executado conforme nº de pessoas.

– Existe algum convidado que passa dos limites na bebida em todas as festas? O cerimonialista tem truques para que isto não seja problema

– Padrinhos e madrinhas são contactados antes da data para orientações com relação à entrada na igreja (procedimentos e recepção aos noivos).

– Noiva sai do carro e a grinalda sai do lugar…Calma! O cerimonial, sempre atento, já está com uma caixinha contendo linhas, agulha, grampos e pente para emergência da noiva na porta da igreja….

– Seus padrinhos e madrinhas ficarão lindos no altar. O cerimonialista já orientou-os sobre posicionamento, onde  a mão da dama fica no braço do cavalheiro, posição do braço para hora da benção…etc. Além de fazer uma recomendação básica: madrinhas, não façam de seus cavalheiros cabides. Nada de se pendurar no braço do coitado porque você está com aquele salto…

– Como vou fazer para não esquecer que tenho que tirar fotos com aquela tiazinha???Não se estresse. O cerimonial, antes, nos preparativos, solicita uma lista de pessoas importantes para as fotos aos noivos. Pessoas realmente especiais, que não podem faltar no álbum. É um apoio também para equipe de fotógrafos.

– Na família do noivo ou da noiva tem um DJ maravilhoso? O presente de casamento será o som da festa? Pelo amor de Deus, comente com seu cerimonialista. 80% de chance de dar errado. Tudo tem seu preço. Tudo “dado” não pode ser cobrado. Com certeza isso é uma saia justa! Educadamente, recuse!

– A lembrança dos padrinhos não será esquecida. O cerimonial, logo após as fotos com os noivos, fará a entrega.

Nada pode dar errado. Por isso a contratação de um profissional experiente é fundamental.

O relacionamento entre o cerimonialista e os noivos tem que ser o melhor possível. É deste contato que conhecemos os anseios e dúvidas; e iniciamos nossa estratégia para o sucesso.

Opte pela assessoria completa. Com este tipo de assessoria, com um planejamento estruturado, os noivos poderão ficar mais tranquilos.

Muitos pontos negativos podem ser evitados. O sucesso da cerimônia e festa são frutos de uma organização de meses!!!

Elaborou a lista de convidados? Procure rápido um cerimonialista!

Por Katia Cardoso 1012442_10151804653368894_2901981_n

Publicitária, cerimonialista, mestre de cerimônia,apresentadora,professora das disciplinas de Comunicação Empresarial I e II,Marketing e Marketing Estratégico da Universidade Cândido Mendes.

Pós-graduada em Comunicação Empresarial.

Palestrante e professora dos cursos de Cerimonial de Eventos Avançado e Cerimonial de Formatura da MF Assessoria em Eventos

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios