Uruguai Romântico

Marcamos uma semana de férias em Montevidéu. montevideu8Como já tínhamos ido a Punta Del Leste fomos pesquisar o que fazer por outros lugares do Uruguai. Queríamos uma viagem relaxante, acordando tarde todos os dias e sem muitos programas turísticos com hora marcada. Uma típica viagem de lua de mel para comemorar 6 meses de casados.

 

O hotel foi estrategicamente escolhido em Pocitos, bairro residencial nobre de Montevidéu. Repleto de restaurantes e com os melhores shoppings da cidade. No dia que chegamos, almoçamos num restaurante perto do apart hotel e depois ficamos umas duas horas pela orla da Playa de Pocitos. Estava aquele friozinho gostoso sob o sol e não dava vontade de ir embora.

No dia seguinte, fomos a bodega Bouza, a vinícola comercial mais famosa do Uruguai. A experiência foi muito proveitosa dado que esta era o primeiro vinhedo que conhecíamos na vida. Depois de fazer uma visita guiada no local, almoçamos no restaurante da propriedade, considerado um dos melhores da cidade. Gastamos ao todo 3.750 pesos (aprox 350 reais) incluindo visita, degustação, almoço e transporte. Foi um programa caro, mas valeu a pena.

IMG_5902-300x225

Resumo dos gastos Bodega Bouza:

Taxi ida (Pocitos – Bouza) 600 pesos
Taxi volta (Bouza – Estádio do Centenário) 400 pesos
Degustação + visita 750 pesos
Almoço casal (com sobremesa e duas taças extras de vinho) 2000 pesos

Na volta, fomos direto ao Estádio Centenário, o primeiro a sediar uma copa (em 1930). O estádio não é grande coisa, mas vale a visita.

O melhor passeio que fizemos foi “The Wine Experience” oferecido pelo enólogo Ryan que vive no Uruguai há 3 anos e conhece as melhores vinícolas do país.

A vinícola que visitamos foi ” La Chiapella”. Fomos recebidos pela dona, a simpaticíssima Laura. Lá provamos nada menos que 7 garrafas de vinhos, todas abertas exclusivamente para nós. A cada vinho nos surpreendíamos com a qualidade das bebidas produzidas no local. Um dos melhores vinhos que já provamos foi o Unum , elaborado com 7 tipos de uvaIMG_6120. Só foram produzidas até hoje 3.333 garrafas. Não resistimos e trouxemos 8 para o Brasil. Também nos serviram deliciosas empanadas feitas pela cozinheira da propriedade. No final da tarde, chegaram o pai e a filha de Laura (uma princesa de olhos preciosos). Ficamos encantados com a hospitalidade dessa família. Pretendemos voltar um dia. Valor do passeio; 100 dolares por pessoa.

Passamos também dois dias em Colônia do Sacramento, uma cidadezinha encantadora que fica há 2 horas e meia de Montevideu e há uma hora de Buenos Aires. Esse é o destino preferido para casais em lua de mel.

 

Visitamos também a cidade de Carmelo que fica a 75 km de distância de Colônia. Fomos e voltamos no mesmo dia. Lá conhecemos a vinícola Irurtia.

Anúncios