Penteados com tranças: Uma tendência


A civilização egípcia foi umas das primeiras da humanidade e trouxe para os dias de hoje influências culturais que permanecem vivas e atualíssimas na moda, como o uso de acessórios e penteados com as tradicionais e práticas tranças.Penteados-com-Tranca-para-Formatura-e-Casamento-8

Um dos acessórios preferidos pelos Egípcios eram as perucas, ricamente adornadas e confeccionadas com tranças, utilizadas de forma cotidiana como símbolo de riqueza e beleza.  Ter muitas tranças e a qualidade do penteado eram sinônimo de status.images

Fazendo um recorte radical na história da trança, citamos sua entrada no Brasil. Foi trazida pelos escravos durante o período colonial e amplamente disseminada na década 60/70 pelo Movimento Hippie onde ganha sua maior expressão jovial e de liberdade de expressão. São inspiração até hoje!

As tranças marcam assim influências culturais que por muito tempo funcionaram como indicadores de status social e que até hoje refletem leveza, juventude, tradição e bom gosto.

Atualmente, são excelentes aliadas para looks modernos. Os cabeleireiros adoram, pois dão um toque especial nos diversos estilos de penteados que podem se compor com as tradicionais tranças.

Selecionamos algumas fotos que servem de inspiração, inclusive para noivas.

tranças 1

Tranças 2 tranças 3 Tranças 4

Até para um dia que seu cabelo acorda todo desgrenhado, a trança é uma opção super fácil de fazer.

tranças 5

 

Fonte das fotos: Google
Caso sua foto esteja aqui e você desejar que seja retirada, por favor envie um email para noivatas@gmail.com

Outros Posts
 Compre um sapo noivinho

sapo_noivo_gr

 

 

 

 

 

 

 

 

Locais para fazer festa no Rio de Janeiro? Clique aqui para ver a lista.

casa_das_canoas_3_-_copie

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios