Importância dos Testes de Cabelo e Maquiagem para noivas


Queridas noivinhas,

Esse espaço foi reservado para discutirmos sobre cabelo e maquiagem. Vamos contar a experiência da noivinha Carol. Conte você também a sua história. Envie um email para noivatas@gmail.com
“Meninas,
É muito importante que vocês, desde já, comecem a pensar em como querem o cabelo e a make up do seuIMG_0346 grande dia.
Passei um grande sufoco com isso já que escolhi meu penteado UMA semana antes do casório.
Seguem minhas dicas:
  • Procurem MUITAS fotos na internet de penteados. Não precisa ser só de noivas (a maioria que você vai achar no Google tem muita informação o que eu não curto). Eu fiz o primeiro teste sem ter idéia do que queria e sem ter a grinalda escolhida, logo não gostei do resultado.
  • Vejam o que combina com seu biotipo. Não adianta quererem um penteado específico se o seu formato de rosto e o vestido não combinam com ele. No meu caso eu queria um coque que ficou até bonito, mas não gostei muito do conjunto “Cabelo + vestido”. Por isso é tão importante testar.
  • IMG_1960É importante também escolher a grinalda de acordo com o tipo de penteado que você decidir. Dei sorte, pois minha grinalda era dividida em três partes. Então, dava pra fazer diversas coisas com ela.
  • Façam quantos testes forem necessários. Não falo só teste em cabeleireiro (senão haja dinheiro). Façam vocês mesmas penteados no seu cabelo para ter idéia. Prendam de um lado, de outro, faça coques, entre outros. Óbvio que não vai ficar igual ao que o profissional fará, mas já dá pra ter uma boa idéia. Depois, os que mais gostarem, façam com o profissional de sua confiança pra você ter certeza que ficará exatamente como quer no dia mais especial de sua vida.
  • A parte da maquiagem é mais fácil, pois normalmente já sabemos como gostamos de nos maquiar. Mas de qualquer forma, as mesmas dicas estão valendo: procurem fotos na internet, façam testes em si própria e não deixem de confirmar o conjunto “Cabelo + maquiagem + vestido + grinalda” com o profissional que te atenderá no dia do casamento.
  • Depois de muito tentar com vários profissionais eu finalmente cheguei no que considerei perfeito para meu formato de rosto e pro vestido (E isso eu tenho que agradecer a minha irmã que deu a idé ia de fazer um teste com o cabeleireiro dela) .  Porém, só aconteceu uma semana antes do casamento. Já estava surtando, imaginam o drama?DSC_0965
Essa é a foto do dia do teste final.
Reparem a diferença do sorriso, fiquei super feliz quando consegui.
Beijinhos
Carol”
Casamento realizado 31.08.13
 (Fotos: Noivatas | Todos os direitos reservados)
Quer contato de maquiagem para noiva ou madrinhas? 


Anúncios