Manual do convidado: NÃO COMETA GAFES!


Nada mais chato do que convidados (ou os que se acham convidados) inconvenientes. Abaixo damos pequenas dicas de como se comportar.

Antes do casamento:

um Evite comentar como se fosse convidado do evento. Muitas vezes os noivos preferem fazer algo menor e não pretendem te convidar. Isso não quer dizer que eles desgostem de você, ok?

doisNunca se convide pra ser madrinha/padrinho. Sério, isso é muito chato pros noivos! Mais uma vez, se você espera ser chamado e não for, não quer dizer que eles gostem menos de você…. Os noivos tem família, amigos…. pode ter certeza que essa é uma escolha muito difícil.

trE^sComo assim você não vai convidar a Mariazinha?  Sério, não fale isso! Quando você casar, pode chamar a Mariazinha. Os noivos certamente tem seus motivos (e muitas vezes é falta de espaço, orçamento….)

Durante o casamento:

quatroA não ser que seja um pedido dos noivos, não vá de roupa branca. Parece óbvio, mas todo casamento que vamos tem uma figurinha usando essa cor. Isso vale pra tons clarinhos também tipo nude. Nas fotos vai parecer branco.

cincoNão fique comentando coisas do tipo Ohhhh, como isso é caro! Eles devem ter investido uma grana.. “.Sim, isso é bem provável, mas por favor, sem esse tipo de comentário.

seisOutros comentários não são bem-vindos como: “Eu nunca gastaria meu dinheiro numa festa que vai durar apenas uma noite, prefiro viajar”.Sendo bem direto, se você prefere viajar viaje. Essa certamente não é a preferência dos noivos, respeite! Casar é o máximo. Todas as noivas que conversamos dizem que vale muito a pena.

seteSei que você está muito feliz com o enlace. O clima de uma casamento é sempre muito bom, mas não cometa excessos. Isso quer dizer: não beba demais, não se envolva em brigas…. e por ai vai (Óbvio, né…)

oitoNão gostou do estilo musical? Contenha-se. Isso certamente foi escolhido a dedo pelos noivos, portanto não se intrometa. Nada mais chato que um convidado falando pros noivos (ou até mesmo pro DJ) trocar o estilo de música.

nove“Gente, a noiva tá linda!”Sim, eu sei. Pode falar isso à vontade. Mas tente não beijá-la e agarrá-la pela cabeça. A moça passou horas se arrumando, você não quer estragar isso, né?

zeroOutra coisa muito importante. Não fique puxando muito papo com os noivos e seus pais. Claro que você pode (e deve) ir lá parabenizá-los e conversar um pouquinho, mas lembrem-se que todas as pessoas do evento também querem.

Gostou? Curta Noivatas

curta no face

Gostaria de ter cerimonial e assessoria da Noivatas?

Preencha o formulário para receber uma proposta.

assinatura carol2


 

 

Anúncios