10 passos para um casamento tranquilo


Sabemos que seu casamento será um dos dias mais importantes da sua vida. Para que tudo saia como você sonhou, separamos algumas dicas! Vale a pena ler.

  1. Planeje-se

Hoje em dia, a maioria dos casamentos são bancados pelos próprios noivos. Eles estão iniciando a vida a dois e tem muitos gastos fixos como aluguel, financiamento de imóvel, compra de móveis para sua casa nova além das contas básicas que não vão deixar de surgir todo mês.

Por isso, é importante que o casal converse muito sobre os custos totais de um casamento.

Importante: Faça uma planilha de gastos. Baixe a sua gratuitamente aqui na Noivatas.

  1. Contrate um assessor

Inicialmente, o custo de contratar um assessor pode assustar.  Mas essa contratação pode trazer muitas vantagens.

“Quando comecei a planejar meu casamento tinha um valor total em mente. Nunca imaginei que precisasse contratar um assessor. Meu noivo até falou que  a gente conseguiria organizar tudo sozinhos.  Acabamos contratando pois eu estava sem tempo  e foi a melhor coisa que fizemos. Só nos primeiros contratos fechados com foto e buffet, a  economia que fizemos pagou os custos do assessor e ainda sobrou pra investir em decoração! Fiquei super feliz. Além disso, os fornecedores indicados eram melhores dos que eu tinha visto. Diz Ana, casada em Março 2016. 

MunizeMaia-1279

  1. Negocie

Muitos fornecedores possuem condições especiais para pagamento à vista. Além de desconto, eles podem oferecer itens extras como brinde.

Outro ponto importante é negociar o parcelamento. Serviços mais caros como buffet e decoração costumam dividir em muitas vezes. Não tenha vergonha de pedir!

  1. Formalize tudo

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) pode ser uma importante arma de defesa dos noivos em casos de problemas com fornecedores e prestadores de serviços.  Acordos verbais devem ser descartados. É fundamental exigir um contrato detalhado de todos os itens contratos.

  1. Faça uma lista prévia de convidados

O primeiro passo para organizar um casamento é saber o porte do evento. Portanto, faça uma lista prévia de convidados.  Isso impactará no tamanho do salão, na logística dos convidados e no orçamento total. 

  1. Converse com seus familiares

 “Quando começamos a organizar nosso casamento, tínhamos uma idéia de 250 pessoas.  Não chegamos a conversar detalhadamente com nossos pais. Um mês antes, meu pai e sogro apareceram com uma lista de mais 120 convidados. Foi uma confusão  pois o salão não comportava tanta gente. Isso acabou gerando um estresse muito grande. ” Diz Carol, casada em Agosto de 2013.

Sabemos que o casamento é de vocês, mas é importante conversar com seus pais para alinhar expectativas sobre os convidados deles. Definam o público da sua festa e decidam com antecedência quem vocês gostariam que eles chamassem (ou não).

  1. Não se estresse

Às vezes nos deparamos com alguns problemas que nos fazem perder a cabeça. Se sua sogra dá palpite demais, se o pessoal do trabalho está se convidando pro casamento, respire fundo e lembre-se do propósito inicial disso tudo.  Tudo pode ser resolvido com uma boa conversa (de cabeça fria, é claro).

Tenha consciência que no final tudo acaba dando certo e por mais que pareça impossível tudo sempre acaba bem!

  1. Cuidado com feiras e promoções mirabolantes

Sabemos que vocês querem economizar. Mas cuidado, às vezes o barato sai caro. É legal visitar feiras de casamento sim, porém é importante segurar a ansiedade e não fechar nada impulsivamente, movidos apenas pelo preço.

“Fechei a fotógrafa numa feira de casamento por um preço imperdível. Porém, dias depois, ao olhar o site dela, nenhuma foto me encantava. Fiquei encucada com aquilo. Ao mesmo tempo, via uma página de fotógrafos maravilhosos. Acabou que troquei por esses e, infelizmente, perdi uma parte do pagamento para a primeira Diz Ana, casada em Março 2016.

  1. Programe sua lua de mel com antecedência

Com tantos preparativos pra festa, acabamos deixando a lua de mel pra cima da hora. Não cometa esse erro. Com antecedência você garante melhores pSanchoreços, cotações para moedas estrangeiras e pode conseguir até passagens por milhas.

“Sempre quis ir pra Noronha, mas os valores da passagem me assustara
m.  Comecei a pesquisar um ano antes. Um amigo do meu sogro ofereceu 40.000 milhas de presente, mas com elas só conseguíamos ir pra outros lugares dentro do Brasil. As passagens para Noronha eram 16.000 a 20.000 por trecho. De tanto pesquisar, 10 meses antes do casamento, eis que surge Noronha por 10.000 milhas cada trecho com a ida para 4 dias após o casamento. Com isso,consegui fazer exatamente a lua de mel que queria” Diz Carol, casada em Agosto de 2013.
 

Dicas de Noronha Aqui

  1. No dia, relaxe!

Não deixe nada para resolver na última semana.  A semana que antecede o grande dia deve ser tranquila.

Ah, na hora de entrar no local da cerimônia se preocupem apenas em viver cada momento. Não é hora de se preocupar com o que possa dar errado. Curta cada segundo!

Obs: Os nomes de algumas noivas foram trocados para manter a privacidade das mesmas.

Veja também os 10 mandamentos do casamento


Gostaria de ter cerimonial e assessoria da Noivatas?

Preencha o formulário para receber uma proposta

assinatura carol2

 

 

 

 

 

 

 

 


Anúncios