Guia de relacionamento sogra e nora


Não queremos de forma alguma instigar brigas entre sogra e nora, muito pelo contrário. A nossa intenção é estimular o que há de melhor entre essa relação. Sim, ela pode ser muito boa. Portanto, damos abaixo algumas dicas para sogras e noras.

Para a sogra

  • Não se vista de branco ou cores muito claras. Claro que nenhuma sogra se vestirá de branco. Mas para evitar qualquer mal estar, fuja também cores muito claras (principalmente se for com renda). Garanto que nas fotos parecerá branco e vai ficar estranho.
  • Não use decotes muito ousados. Lógico que cada um deve se vestir da forma que se sente bem, mas um casamento exige certa formalidade. Por isso, é interessante para as mães evitarem decotes e fendas ousados.  Mas capriche nos detalhes, como brilho, rendas e bordados. Você ficará linda e terá seu devido destaque. Porém, não se esqueça que a estrela principal é a noiva.

Exemplos de vestimentas perfeitas para sogra e mãe da noiva

munizemaia-46

MunizeMaia-721

  • Aproxime-se da sua nora. Ela será a mulher do seu filho e fará parte da sua vida pro resto dos seus dias. Faça o possível para ajudá-la a se sentir bem e saber que tem o seu apoio. Você só tem a ganhar com isso!
  • Não tente organizar a lista de convidados. Atenção a esse ponto. Já é uma tarefa árdua para os noivos, então não os obrigue a convidar aquela sua vizinha de anos quando o casal não tem nenhuma relação. Tudo com uma boa conversa vai se resolver. Tenho certeza que seus amigos íntimos farão parte da lista de convidados.
  • Não critique tanto. O casamento é do seu filho e por mais que você tivesse feito tudo diferente, ele e a noiva são os protagonistas do dia.
  • Ofereça ajuda. Sabemos que a situação econômica do país não está fácil. Então, se não for possível ajudar financeiramente (o que seria maravilhoso para os noivos 🙂 ), ofereça algum outro tipo de apoio. Você pode fazer uns docinhos, ajudar a elaborar as lembrancinhas, organizar um chá de panela com as tias mais próximas do noivo, fazer as forminhas do casamento, etc. Enfim, qualquer ajuda é válida. Mas lembre-se de sempre alinhar com a noiva tudo que pretender fazer.

Para a noiva

  • Aceite ajuda. Sabemos que você quer que seu casamento tenha a sua cara. Mas se a sua, sogra oferecer ajuda, aceite. Faça ela se sentir importante nesse momento. Arrume alguma tarefa importante para ela fazer. Você também só tem a ganhar!

munizemaia-1147

  • Convide sua sogra pro chá de panela. Será estranho não ver a mãe do noivo nesses eventos que normalmente são super divertidos e servem para descontrair a tensão do casório. Convide-a. Ela vai se sentir super querida.
  • Flexibilize. Claro que se a sua sogra chegar com uma lista de convidados quilométrica você terá que cortá-la (com uma conversa calma e de cabeça fria). Mas tente levar em consideração algumas coisas. Por exemplo, a melhor amiga da sua sogra não pode ficar de fora da lista. Lembre-se que seus pais (e os pais do seu noivo) também querem comemorar esse momento maravilhoso com seus amigos íntimos.
  • Libere uma escolha. Sei que esse item tem que ser oferecido com certa restrição. Mas para selar a paz, que tal deixar sua sogra escolher um item do seu casamento? Pode ser um sabor de docinho, um bem casado, um tipo de forminha ou uma entradinha do buffet.

Gostou das dicas? Curta nossa página no facebook

curta no face

Gostaria de ter cerimonial e assessoria da Noivatas?

Preencha o formulário para receber uma proposta

assinatura carol2

Anúncios