Os 5 principais erros na organização de um casamento


  1. Não alinhar a lista de convidados desde o início

Muitos noivos cometem esse gravíssimo erro. A elaboração da lista deve ser o primeiro item no planejamento. É necessário ter uma conversa franca com os pais e irmãos também. Imagina contratar um salão que cabem 200 pessoas e no final a sua lista ter 400 pessoas?  É inviável.

  1. Acreditar que tudo acontecerá num passe de mágica

Você pode até pensar que organizar um casamento é como organizar uma grande festa (e você já tem experiência no assunto), mas não é assim. Organizar um casamento é mais do que organizar uma festa, se trata de um dia muito importante para muitas pessoas presentes (noivos, pais, familiares) e depois de muitos meses de trabalho e planejamento, você vai ver que são muitos os detalhes que podem passar desapercebidos.

O nervosismo vai aumentando – quanto mais perto da data do casamento, mais presente ele estará, portanto, não se desespere e, antes de nada, contrate um bom assessor para que ele, sim, faça tudo num passe de mágica. (item adaptado de Zankyou)

Ele te dará segurança e indicará os melhores profissionais de cada segmento para atendê-los.

MunizeMaia-1279

  1. Não ter planejamento financeiro

 Esse é mais um item em que a contratação do assessor é indispensável.  Quando se trata de sonhos, muitas vezes compramos e contratamos coisas por impulso. O papel do assessor é sinalizar todos os gastos para que os noivos tenham a real noção do gasto final.

É um “balde de água fria” necessário, pois estimulamos que os casais não obtenham dívidas para começar a vida à dois com tranqüilidade.

CONSUMIDOR-PREOCUPADO (1)

  1. Fazer a festa pensando nos outros

Este é um dos maiores erros que os noivos pode cometer. Sim, é verdade que o dia do seu casamento é um dia que deve ser perfeito para muita gente, mas não esqueça, você e o seu noivo são os protagonistas e devem seguir o gosto, o estilo e a vontade de vocês.

O casamento é de vocês e tudo tem que ter a ver com vocês – e não com outros. Não escolha um vestido com mangas de princesa se o seu look está muito mais para noiva-ousada! Jamais cometa este erro; o vestido de noiva tem que ser o vestido mais perfeito e mais tudo-a-ver-com-você da sua vida! (item extraído de Zankyou)

  1. Querer economizar em tudo

A decoração DIY, super tendência em casamentos, permite celebrar uma festa muito original e econômica, mas você vai precisar de algum talento para fabricar os seus objetos, a não ser que sejam muito fáceis de fazer, como os do artigo ideias DIY sensacionais para seu casamento: faça você mesmo lembrancinhas fáceis e low cost.  A Noivatas super apoia o “Faça Você Mesmo”, mas com algumas restrições. Não adianta querer sem poder. Se vocês nunca fizeram nada, nao vai ser no casamento de vocês que darão este passo, não é verdade? Seria um enorme risco. A tarefa de organizar um casamento profissional é coisa para profissionais e a não ser que você seja uma pessoa super talentosa (em decoração, buffet, organização, etc) pense que contratar um profissional, ou seja, um assessor ou cerimonialista para te ajudar desde o primeiro instante é investir no sucesso da sua festa e na sua tranquilidade.

Contrate os profissionais adequados e não se arrependa de nada. O seu casamento não permite “riscos”! Às vezes (muitas vezes) o barato sai caro.


Gostaria de ter cerimonial e assessoria da Noivatas?

Preencha o formulário para receber uma proposta.

assinatura carol2

 

 

Anúncios